Afiliado iniciante – Quanto investir para criar um negócio online (Garantido)
Um afiliado iniciante precisa investir muito para criar um negócio online como afiliado? Essa é uma dúvida que recebo constantemente no inbox e WhatsApp, essa também era uma dúvida que eu tinha.
Para entender melhor, vamos fazer uma analogia, entre um negócio físico e um negócio online, investir em um negócio físico os custos são muito mais altos, bem menos que em uma estrutura de negócio online.
O que é essencial no início
Você precisa para ter um negócio digital, ter as mídias, todas que consideramos como a estrutura para o afiliado trabalhar. Que é um blog, canal do Youtube e as redes
A primeira coisa que você precisa, é investir em criar as mídias sociais, canal do Youtube e em um blog.
Dentre essas, a única que você terá um custo inicial é com o blog.
1 – Domínio
O domínio nada mais é que seu endereço na internet. No meu caso, é o maeshomeofficeblog.com.br
Existem várias empresas de hospedagem que oferece o domínio como opção na compra da hospedagem junto. Eu comprei o meu domínio pela Registro BR.
Para construção desse blog, você precisará pagar pelo nome do domínio, hospedagem e um template. Esse template é a “cara” do blog.
O domínio é pago uma vez por ano, geralmente varia entre 40,00 R$ a 44,99 R$, depende da empresa que você vai contratar.
2 – Hospedagem
A hospedagem, como o próprio nome já diz, é onde você hospedará seu blog. Funciona como um aluguel do seu blog no ar.
Eu utilizo a Hostgator, que é uma empresa conhecida no mercado e que tem um bom suporte, caso você precise. Existem vários planos, você o que melhor se encaixa no seu orçamento.
3 – Template responsivo para blog
Para o blog, será necessário também que você invista em um template otimizado.
Existem templates pagos e templates gratuitos. Eu comecei com um template gratuito, mas assim que pude investir, eu comprei um pago.
O tema precisa ser responsivo, e o que isso significa? Significa que esse tema possa se ajustar a qualquer aparelho, celular, tablet e computador.
Outra coisa que precisa ser levada em consideração é que um tema otimizado, possibilita que seu blog seja facilmente encontrado pelos mecanismos de buscas, como por exemplo o Google, Bing e Yahoo por exemplo.
Eu investi no template Centive Avante, que é um tema para WordPress, otimizado para SEO e conversões.
4 – Automação de seguidores para Instagram
As mídias sociais, Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube, você não precisará investir para criar as contas, mas caso queira, você pode investir em automação de seguidores no Instagram.
Mas o que por trás de tantas contas no Instagram que tem sucesso? Sem dúvida é uma combinação de conteúdo de valor, que realmente agrega na vida das pessoas e de ferramentas de gerenciamento que facilitam e aumentam sua produtividade no marketing de afiliados com as redes sociais.
De uma maneira equivocada algumas pessoas confundem como algo ruim ou proibido pela rede social, a automação no Instagram é muito utilizada nos dias atuais, porque é uma excelente solução para quem precisa ver os esforços com a produção de conteúdo, gerando resultados mais rápidos.
Até porque, com a automação você ganha tempo em produção como profissional, porque aquelas ações de seguir, acompanhar hashtags relacionadas ao seu nicho e seguir perfis, enviar mensagens de boas-vindas, curtir o conteúdo das pessoas que você acompanha, a própria ferramenta faz isso por você, possibilitando maior produtividade.
Uma das grandes vantagens da automação, é potencializar o crescimento do seu perfil, conquistando mais seguidores e engajamento no Instagram.
A ferramenta que eu indico de olhos fechados é o Gerenciagram, ela possibilita ainda que você faça um teste gratuito sem custo algum.
Clique aqui e faça um teste gratuito por 7 dias.
5 – Ferramenta de e-mail marketing
No início do meu negócio, eu não dei muita atenção para o e-mail marketing, mas hoje eu já penso diferente, pois é fundamental você criar relacionamento com as pessoas que te acompanham.
Através do e-mail marketing você pode criar relacionamento entregando uma isca digital, algum conteúdo de valor, que de alguma forma vai ajudar aquele futuro cliente.
Existem ferramentas gratuitas, mas a paga dá mais opções, que consequentemente pode te possibilitar maiores resultados.
6 – Curso para afiliado iniciante
Todos os investimentos acima são importantes para um afiliado iniciante, mas nenhum deles é tão importante como um curso de base.
Um curso que te ensine o passo a passo, como montar sua estrutura de negócio online. As estratégias como trabalhar com as ferramentas.
Adquirindo um treinamento que te ensine o passo a passo como montar um estrutura de negócio online, você vai ganhar tempo, porque o tempo que você perderá pesquisando de como fazer, ter um curso de base, que já te diz o que fazer, será muito mais prático.
Sendo um afiliado iniciante, você vai desenvolver muito mais fácil e sua evolução será muito maior em menos tempo.
Vale muito a pena você investir em um treinamento que te dará toda essa base.
Busque um treinamento direto ao ponto, com estratégias de vendas e você não vai investir muito caro.
Tem treinamentos a partir de 397,00$ e você ainda pode parcelar em até 12 vezes, na maioria dos cursos.
E seguindo essas dicas, os seus custos como afiliado iniciante, será muito baixo.
Fora esses investimentos, o que precisará ser feito para que você realmente tenha sucesso nesse mercado é seu esforço, dedicação, resiliência e vontade de vencer.
No vídeo abaixo minha convidada especial é a produtora do curso Copy Sem Segredos, Gislaine Batista, nele ela fala da experiência dela no começo como afiliada iniciante e no que investir inicialmente.
Espero que tenha gostado das dicas!
Se gostou, deixe um comentário e compartilhe essas ideias.
Até o próximo artigo.
Talvez o artigo abaixo, possa te interessar.
Como ser mais produtivo trabalhando em casa
Abraços.
Seja o primeiro a comentar!