Marketing de afiliados – 7 maiores erros que todo afiliado iniciante deve evitar.

 

O marketing de afiliados é uma ótima oportunidade para quem está em busca de uma renda extra ou mesmo se especializar em uma nova profissão e viver financeiramente muito bem. Porém, a maioria dos iniciantes, cometem alguns erros que atrasam as chances de sucesso na profissão.

Caso você esteja nessa situação fique atento as dicas que darei aqui. Lembrando que errar faz parte do nosso crescimento, mas quando podemos aprender com os erros dos outros, fica mais fácil.

Quer realmente ter resultado no marketing de afiliados? Não cometa os erros abaixo

Não saber pra quem está falando

1 – Não saber pra quem está falando

Não definir a persona (perfil de cliente ideal), é um erro muito comum que muitos afiliados iniciantes cometem, muitos não entendem a importância de saber com quem está falando.

Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo e de marketing digital.

Quando você não defini para quem quer falar, fica muito difícil criar conteúdo direcionado e que atraia esse perfil de cliente.

A definição da persona é importantíssima para seu negócio, pois é através dela que você irá se relacionar com o sua audiência de forma positiva e eficaz.

Quando você entende quem é sua persona, seus desejos, necessidades e suas dores, a comunicação com seu potencial cliente, torna-se assertiva, quando a comunicação é muito abrangente, não existe conexão, entre você e seu cliente.

 

2 – Não querer investir em conhecimento

O conhecimento é rei e se você não está disposto a estudar, estará fadado ao fracasso e depois não adianta sair por aí dizendo que o marketing de afiliados não funciona.

Recebo constantemente dúvidas de pessoas que estão desesperadas, porque não tem resultados, daí quando questiono sobre qual curso a pessoa fez pra iniciar, ela responde que não fez nenhum treinamento.

Muitos querem aprender somente com conteúdos gratuitos, não é ruim querer aprender dessa forma, existem muitos vídeos e artigos bons, mas geralmente são conteúdos espalhados, não tem um passo a passo, com isso, seu aprendizado e resultados passam a demorar muito mais.

3 – Não ter uma mentalidade empreendedora

Vivemos em um país repleto de oportunidades, mas elas só serão possíveis para você, se tiver uma mentalidade empreendedora.
Se você encontra oportunidade onde ninguém vê, já está no caminho certo.⠀⠀⠀⠀
O mercado de afiliados é uma dessas oportunidades que muitos empreendedores enxergaram e estão tendo muito sucesso.⠀⠀⠀⠀
Como afiliado você terá grandes chances, mas não pode ter medo de fracassar. O maior vilão que rouba os sonhos das pessoas é o medo.

Se você perder o medo de fracassar e correr atrás das suas ideias, com certeza irá desenvolver uma mentalidade empreendedora.

4 – Focar no problema e não na solução

 

É incrível como nos deixamos levar por nossos problemas a ponto de não conseguir pensar na solução.

Foque na solução e não nos problemas; Ficar reclamando, ou ficar desesperado diante de um resultado que ainda não veio, só irá atrapalhar, pense no que você poderia fazer pra melhorar ou mesmo mudar para que aquele objetivo seja alcançado. Acredite, isso evita muitas frustrações!

Quando estamos em meio aos problemas as vezes não enxergamos, respirar fundo, mudar o foco para tentar solucionar é o melhor caminho. Aprendi que reclamação não resolve problema. Nesse caso o jeito é encontrar a solução.

5 – Querer ganhar dinheiro rápido

Não existe uma fórmula mágica no marketing de afiliados existe sim você colocar o “pé na frente do outro”. Muitos querem a fórmula que irá fazer a pessoa ficar milionária do dia pra noite, mas ela não existe.
Se quer conquistar seu espaço de maneira honesta, terá que estudar, trabalhar, aplicar e persistir, até conseguir os resultados esperados.

O marketing de afiliados não é um esquema de enriquecimento rápido.

6 – Focar somente na venda

Muitos afiliados, principalmente os iniciantes, confundem o conceito de foco no cliente com “ficar no pé” dele, persegui-lo até que ele compre um produto.
Esse pensamento de foco nas necessidades da sua audiência, determina que você como afiliado deva investir todas as suas energias para atender as preferências do seu cliente, de uma maneira que o surpreenda positivamente, oferecendo uma solução que supera suas expectativas, o que pode levar a sua fidelização, isto é, a continuidade do relacionamento com você.

Construa um relacionamento com seu público. Entenda que essa visão, possibilitará muito mais vendas do que você ficar oferecendo de fato.

Clientes não compram produtos, compram soluções. Os clientes não se interessam, propriamente, pelos produtos e serviços. Querem o que os produtos e serviços farão para eles. Procuram extrair valor do que é ofertado. É incrível como alguns afiliados pecam nisso e acabam ficando para trás no mercado. E depois saem por aí dizendo que o marketing digital não funciona.

A entrega constante de valor para sua audiência, trará muito mais resultado no médio e longo prazo, do que ficar ofertando produtos sempre.

7 – Não ter paciência

Quando começamos algo novo é normal ter ansiedade, ainda mais na internet, um terreno ainda desconhecido por muitos.

Porém muitas pessoas veem erroneamente na internet, oportunidade de algo fácil e rápido, daí que muitos se frustam, achando que ter um negócio online é “mamão com açúcar”.

O que ocorre é que quando decidem conhecer e investir na internet, querem resultados imediatos.

Isso torna qualquer estratégia tensa, porque a pessoa mal começa e já quer ganhar dinheiro.

Muita expectativa, muita pressão para algo que precisa de tempo para amadurecer, para que as pessoas conheçam a ideia, a proposta do seu negócio, se interessem, avaliem, entrem em contato e efetivem a compra. Entenda, seu trabalho precisa passar pelo processo de crescimento e amadurecimento, isso leva tempo.

Diferente das estratégias convencionais, a internet consegue oferecer resultados a curto, médio prazo, mas este não se dá “do dia para noite”. Se você passar a pensar dessa forma, quando menos esperar seus primeiros resultados começarão a aparecer.

Você está disposto a pagar o preço?

Entenda que existe um caminho a ser percorrido, precisará entrega, muito estudo, aplicar o que está aprendendo.

Será necessário muito trabalho duro, noites que você poderia estar dormindo para se dedicar e finais de semana em casa para fazer acontecer.

Não existem atalhos, exceto se você tenha muito dinheiro para investir em anúncios e pagar para que freelancers façam todos os serviços.

Tenha em mente, errar faz parte do aprendizado, mas persistir é tolice.

Os desafios veem até nós pra que possamos vencê-los. Aprenda com os erros e siga em frente.

Trabalhe duro e consciente de que os erros irão surgir, saiba tirar proveito disso, aprendendo com os mesmos. Tudo é uma questão de tempo para que você possar a ganhar dinheiro online com o marketing de afiliados.

Se você leu esse artigo até aqui, por favor, deixa o seu comentário aqui abaixo. Sua opinião é muito importante para mim.

Abraço e até o próximo post!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

8 Comentários

  1. Verdade Kelly! Estes erros atrapalham demais a evolução de qualquer negócio. Ótimo artigo! Obrigada por compartilhar seu conhecimento e experiência.

  2. Realmente não existe mágica, Kelly! Existe muito trabalho e persistência! Ótimas dicas😍

  3. Lirian disse:

    Quando pensei iniciar um negócio na internet com maquiagem para iniciante, não tinha a minima vontade de comprar um curso, mas logo vi que não ia muito longe, esse foi meu erro… demorei entender e atrasei meu processo.

    • Krocha disse:

      Verdade Lirian, o conhecimento liberta e transforma nosso negócio! Ter um curso que nos guie nesse processo é fundamental! Bjos

  4. Karine disse:

    Eu tenho um melhor desempenho com a venda de
    produtos digitais do que com produtos físicos.
    No seu caso você tem conseguido melhor desempenho em
    qual tipo?