Instagram para negócios – 8 maneiras infalíveis para ter sucesso.

Desde que foi adquirido pelo Facebook, o Instagram, essa rede social que tem por objetivo focar em conteúdo visual, tem mostrado gradualmente como uma importante ferramenta de comunicação e publicidade, que se usado de maneira correta pode trazer muitos resultados financeiros.

O instagram tem crescido gradualmente negócios físicos e digitais, no entanto, seu alcance tem superado expectativas e aproximado clientes dos produtos.

Segundo as pesquisas, em todo o mundo, empresas estão usando o instagram como plataforma para aumentar seus ganhos, porém 80% das pessoas seguem algum tipo de negócio no aplicativo.

Usar a plataforma para alcançar resultados não é tão complicado como muitos pensam.

Por que você deve utilizar o Instagram para promover seus produtos?

O Instagram tem dois benefícios importantes que faz com que mais empresas estejam interessadas em se aproximar da sua audiência. A plataforma foi adquirida pelo Facebook, da qual entregam recursos de publicidade completos e suas vantagens são divididos com o Instagram.

Abordarei aqui 8 estratégias poderosas, que se usadas corretamente, poderão alavancar seus negócios.

Ao final desse post, você será capaz de identificar maneiras de alcançar mais clientes e gerar mais receitas

1 – Crie conteúdo de ótima qualidade

Aposte em conteúdo que atraia seu público e que sejam originais, cada vez mais, conteúdo de qualidade e relevância, tem sido levado em consideração pelos mecanismos de busca.

identifique as dores do seu público alvo, as pessoas chegam até o Instagram procurando histórias de pessoas, com as quais possam se identificar e se inspirarem, encontre essas necessidades e conquiste o cliente. Muitos consomem itens de beleza, como maquiagem por exemplo, e querem aprender a maquiar, outros querem aprender a se vestirem com looks da moda, etc.

2- Aposte em imagens de alta qualidade no Instagram

As pessoas são seres visuais, portanto, uma imagem ou foto tendem a fazer diferença, atraindo pessoas para seu conteúdo

Você pode tirar fotos dos seus produtos, se os mesmos possuírem características únicas, você poderá apresentar nas fotos, lembrando que, precisam ser fotos com muita qualidade, se for fotografar os produtos com um Smartphone, sempre aproveite a iluminação natural do dia.

3 – Interaja com seu público no Instagram

O Instagram não deve ser usado apenas como uma vitrine, com a intenção de exibir seu produto ou serviço, utilize essa ferramenta para contar histórias que engajem, que as pessoas se sintam motivadas.Encante seus seguidores com histórias de superação, isso deve funcionar como estímulo para ideais e sonhos, conduzindo os princípios da construção do seu produto.

Caso sua empresa opte por trabalhar com tráfego orgânico, sem investir dinheiro na suas postagens, precisa estar sempre presente na rede social, pois o algoritmo – código que filtra a entrega dos post, dá relevância para contas ativas e que engajam mais com seus seguidores, ou seja se você quer dar visibilidade para sua marca, engaje, curta e comente de forma relevante, as postagens da sua audiência.

Assim sendo, respostas vagas ou emojis nos comentários, são considerados insatisfatórios para que o algoritmo considere como engajamento.

Realize enquetes que fomente seus seguidores a responderem de forma mais elaborada. Sempre responda aos comentários deixados nas suas postagens.

4 – Utilize hashtags nas postagens

Identifique as que mais identifiquem seu negócio, utilize em seus posts as que são mais essenciais para seu nicho de mercado.

Estima-se, que somente 10% das sua publicações tenham alcance. As hashtags, quando bem utilizadas nas legendas das publicações, tem um poder de alcance incrível, aumentando a visibilidade do seu produto ou serviço por mais e mais pessoas.

Use apenas 5 hashtags por post, pois de outro modo, poderá ser considerado com spam pelo Instagram, podendo causar um bloqueio da sua conta.

5 – Instagram Stories

Para as empresas que querem ter mais um recurso para aumentar ainda mais seu engajamento com seus seguidores, pode contar com essa importante ferramenta, da qual você pode levar sua mensagem por meios de vídeos curtos e fotos. A função dessa função é contar histórias pequenas. Existem alguns recursos que podem ajudar a deixar suas histórias mais atraentes e com isso tirar maior proveito para reversão em vendas.

As hashtags podem ser usadas nos stories, para camuflá-las, deixe bem pequenas e na mesma cor de fundo. É possível também fazer enquetes, com isso você pode coletar informações importantes, identificando quais as necessidades reais do seu público. Utilize desse recurso com frequência e obtenha ótimos resultados.

6 –  Migre para uma conta business

Migre sua conta do Instagram para conta business, pois favorece a sua marca ou serviço. Basta entrar nas configurações do próprio aplicativo e fazer a alteração para conta comercial.

Fazendo essa alteração é possível usar o analytics e impulsionar suas postagens por meio das métricas, através desse recurso é possível acompanhar quais publicações tiveram maior alcance, qual o perfil do seu seguidor, quais os melhores horários para postagens, etc. Essa função o ajudará a criar ações estratégicas de marketing de influência.

7 – Capriche no visual do seu feed

Ter um visual incrível para o feed do seu instagram é um artifício levado em consideração pelos seguidores da sua marca.

Tenha o feed organizado e com cores harmoniosas, além das fotos com boa qualidade, sua organização e estilo, devem seguir a essência do seu negócio. Mostre a personalidade da empresa, deixando isso bem claro para sua audiência, procure utilizar a mesma paleta de cores e edição nas fotos.

No processo de planejamento do feed da sua marca, pense na história contada através daquela foto, esse planejamento influenciará seus seguidores, pois se identificarão e se conectarão a sua marca.

8 – Frequência nas postagens

Por último, mas não menos importante, devo ressaltar aqui, que a frequência de postagens influencia diretamente no aumento e engajamento do seu público, não quer dizer que você precisa fazer toda hora uma postagem, mas pelo menos uma vez ao dia e no máximo 3 vezes, observando os horários que seus seguidores estão online.

Dando um exemplo simples, funciona como uma série, as pessoas acompanham suas histórias hoje e querem continuar acompanhando as “cenas dos próximos capítulos”.

No vídeo abaixo dou dicas como ganhar seguidores reais, grátis e de forma segura no Instagram.

Para fechar, tenha paciência! Será necessário primeiro encontrar perfis que combinem com o que você quer promover, você pode utilizar um intermediário que possa te ajudar nessa tarefa, buscando influenciadores que tenham um bom público, existem sites, freelancer que fazem esse trabalho também, busque conhecimento e cursos que te ensinam a usar essas estratégias de maneira assertiva, que ajude você encontrar maneiras que possam alavancar seu negócio e que reverta em muitas vendas.

Se você gostou, não deixe de comentar, sua opinião  é muito importante pra mim.

Até o próximo post.

Abraços

 

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