Coprodução digital – Como Vender como Afiliado sem aparecer

Como aumentar as suas vendas como afiliado, produzindo cursos de outras pessoas, sem prejudicar seu negócio na internet.

Coprodução digital você sabe o que é? Muita gente não sabe, mas está aí uma super oportunidade de você afiliado que já tem uma expertise, ganhar dinheiro online produzindo treinamentos como coprodutor.

Coprodução digital é uma ótima opção também para complementar a renda, caso ainda você não esteja ganhando dinheiro como afiliado.

Quer saber como se tornar coprodutor digital, vendendo produtos digitais sem aparecer? Leia esse artigo até o final.

O que é Coprodução digital?

Coprodução digital é produzir o curso de outras pessoas, uma vez que você já tenha algum conhecimento específico em marketing digital, na criação da página de vendas, Copy, divulgação e suporte a afiliados.

Essa função ajudará pessoas que não tenham o mesmo conhecimento que você tem, a lançarem o curso dela no mercado digital.

Você pode conhecer uma profissional que faça muito bem alongamento de cílios por exemplo, nesse caso, você enxerga um grande potencial desse conhecimento virar um curso digital, mesmo que a pessoa não tenha ideia de como lançar esse produto no mercado, ela pode te propor uma parceria pra fazer esse trabalho por ela.

Ela entra com as gravações das aulas e você com a inserção dessas aulas nas plataformas digitais utilizando de seus conhecimentos em marketing digital.

Com a coprodução desse trabalho, você receberá parte das vendas realizadas, possibilitando que você trabalhe como afiliado sem aparecer.

Todo o trabalho com o lançamento, captação de leads, suporte e recrutamento de afiliados será seu.

Essa é uma ótima opção pra você afiliado que ainda não tem ganhos suficientes com as suas vendas ou mesmo pra você que ainda não quer lançar o seu próprio produto ainda.

Como ganhar dinheiro com Coprodução digital

Busca e abordagem

Você pode fazer essa busca inicialmente por profissionais da sua cidade, que já dão cursos presenciais, na qual você enxerga um grande potencial na criação de um curso online.

Na abordagem você pode oferecer seus serviços de marketing digital, você marca uma reunião com essa pessoa para explicar como funcionará.

Uma outra maneira é você oferecer seus serviços de marketing digital, para quem já trabalha na internet, já tem até uma certa autoridade no mercado, mas não se sente seguro de lançar seu próprio curso, por não ter os conhecimentos necessários para isso.

Para o primeiro caso, mesmo que a pessoa ainda não seja conhecida no mercado, no período que a mesma esteja gravando as aulas e você montando o curso na plataforma, você precisará orientá-la como construir essa autoridade, construindo uma comunicação assertiva com aquele avatar determinado para o treinamento, antes mesmo do curso ser lançado, pois assim possibilitará que haja mais conversão no  momento do lançamento.

De nada adianta que a pessoa tenha vários seguidores no instagram por exemplo, se nenhum deles seja o avatar desse curso, ou seja, não vá se interessar em comprar o curso quando for lançado.

Primeiro contato direto – Reunião coprodução digital

O que fazer e como preparar esse reunião? Assim como tudo na vida, seja organizado.

Prepare os tópicos escritos o que você vai falar, para que você não se perca no momento da reunião, sem falar que você vai passar segurança e profissionalismo.

Se posicione como profissional de marketing digital, que está oferecendo ajuda para aquele profissional pra aumentar seus ganhos com aquela habilidade que ela tem.

Você precisa chegar nessa reunião com domínio do assunto que será falado, para que ao ser perguntado algo, você não transmita insegurança ao responder.

Nesse encontro, informe todos os detalhes, sobre a plataforma que irá hospedar o curso, como funciona sobre as afiliações, suporte, comissionamento e alcance.

Deixe bem claro, a parte que cabe a cada pessoa, você como coprodutor e a do produtor, para que não tenha problemas futuros. Seja o mais minucioso possível, nas informações, para que não fique dúvidas.

Para ser um coprodutor digital, não basta você ter conhecimentos superficiais sobre marketing digital.

É imprescindível que você domine estratégias de copywriting, estratégias de vendas, construção de páginas de venda, entre outras coisas.

Como ser coprodutor digital

Um grande case de sucesso é da Aline Cesário, no primeiro ano do seu negócio como afiliada não tinha resultados recorrentes, porém ela descobriu um grande potencial na coprodução de cursos de terceiros, com isso consequentemente poder aumentar seu ganhos.

Visando esse público e a necessidade que o mercado tem desse tipo de profissional, Aline Cesário, criou um método passo a passo, para quem deseja trabalhar com coprodução digital.

No treinamento Coprodução digital, criado por ela, você aprenderá todas as técnicas e estratégias utilizadas por ela, na coprodução de cursos de terceiros.

Para você que se interessou pelo mercado de coprodução digital e quer saber mais sobre a profissão, a Aline Cesário, criou um Mini Curso Gratuito, para te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto.

Acesse o mini curso agora mesmo. Assista as aulas:

Quero assistir ao Mini Curso Grátis   

Para você que tem conhecimentos com marketing digital e já está convencido sobre o mercado do profissional de coprodução digital, já quer começar imediatamente a aumentar seus ganhos urgentemente, eu recomendo o treinamento avançado Coprodução Digital da Aline Cesário.

Quero ter acesso ao treinamento avançado

Espero de coração que este artigo tenha te ajudado e se ficou alguma dúvida deixe aqui pra mim nos comentários que terei prazer em esclarecê-las.

Um forte abraço, até o próximo artigo!

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

16 Comentários

  1. marcia schorn disse:

    olá , tudo bem ?
    Não sabia muito sobre como funcionava a coproduções , é uma otima opção para
    que se possa trabalhar em casa , super produtivo seu post principalmente por ter um mini curso gratis incluido . obrigada por compartilhar.

  2. Muito bom saber mais sobre o coprodução digital, nos dias de hoje com o avanço da tecnologia a pessoa precisa saber formas de ganhar um extra. No mercado da produção digital podemos tirar vantagens, muito bom o seu post com muitos esclarecimentos sobre o assunto, bjs.

  3. Joana Darc disse:

    oi!
    Excelente post 🙂 as dicas são maravilhosas, eu estou pensando em me filiar a algum produto e suas dicas vão ajudar muito 😉

  4. Lainizinha disse:

    Gosto muito de suas dicas, a comproduçao é uma opção muito valiosa.

  5. Carol Nery disse:

    Caramba, vendo seu post e buscando entender um pouco a respeito do tema, percebi como não sei nada mesmo. Me vi doidinha. Mas, o post é esclarecedor e bem delimitado.
    Parabéns pelo texto, pelas dicas, e pela capacidade para tal. Abraços