Como vender no Instagram com poucos seguidores

Quem disse que pra vender no Instagram, precisa ter muitos seguidores?

 

Nesse artigo vou desvendar esse mito, vem comigo. Boa leitura!

Como vender no instagram com poucos seguidores

Será mesmo que os números de seguidores influem nas vendas?

O instagram está entre as plataformas mais queridas, transformando-se em uma alternativa muito eficaz por sinal, para quem deseja fazer vendas e gerar renda na internet, mas para vender no instagram é preciso ter muitos seguidores?

O número de seguidores é realmente uma fator importante, mas não é o fator determinante para você começar a vender.

Quando seu objetivo é vender no instagram, a questão vai muito além que somente números de seguidores.

Para que você possa utilizar o instagram na divulgação do seu negócio e vender, será necessário que esses seguidores estejam interessados nos produtos ou serviços que você promove.

De nada adianta ter um número expressivo de pessoas te seguindo, se as mesmas não engajam com nada que você publica.

Tenha claro, qual o objetivo que pretende alcançar, antes mesmo de querer vender pela plataforma tenha clareza sobre como o Instagram pode melhorar os resultados.

Será necessário saber, logo de cara, se o propósito é fortalecer a marca ou apenas aumentar as vendas. “O Instagram é como um mapa. Antes de sair andando, você precisa saber aonde deseja chegar”.

O que você precisa é atrair seguidores qualificados. Para atrair seguidores qualificados e transformá-los em clientes você precisará:

Crie um perfil estratégico e forte para vender no instagram

Crie um perfil comercial, através de um perfil comercial no Instagram você terá acesso a recursos que na conta pessoal você não terá. Além disso, seu perfil fica muito mais profissional.

Descobrir a essência do seu negócio

A essência do seu negócio é o propósito, o porque, a razão dela existir e os valores que norteiam esse negócio.

O propósito conecta você e o seu público.

Ele guia as tomadas de decisões, engaja e motiva a continuar na jornada.

Algumas perguntas que podem ser feitas a si mesmo para descobrir a essência da sua maraca:

  1. Por que seu negócio existe?
  2. Por que você faz o que faz?
  3. Quais os valores, visão e missão sua marca defende?

Defina qual seu posicionamento único

Posicionamento é o espaço que você ou sua marca ocupa na mente das pessoas e deve ser coerente com o propósito do seu negócio.

É a forma que você deseja ser lembrado pelo seu público.

São os valores que você transmite, é a bandeira que você levanta e defende.

Quanto mais forte e bem comunicada for a seu posicionamento, mais chances do seu público te reconhecer como autoridade no assunto e comprar com você seu produto ou seu serviço.

Entenda quem é sua audiência, assim como você conhece um ente querido

Saber para quem você vai falar é primordial. Quando você conhece quem é seu público e tem clareza para quem você quer vender e quais são suas dúvidas, prestar um atendimento diferenciado e mais importante, oferecer conteúdos , produtos e serviços que eles precisam.

Saiba pra quem você quer vender no instagram

São mais mulheres ou mais homens? Estão entre 20 e 40 anos? Onde essas pessoas moram? Que horas costumam estar mais ativos no perfil? Dá para saber tudo isso por meio do próprio aplicativo, pela ferramenta analytic,(somente contas comerciais, tem acesso a essas informações).

Se faça presente

Será necessário você se tornar conhecido, ou seja precisará aparecer para quem quer comprar.

  • Seja consistente;
  • Crie stories com dicas para sua audiência ou seu dia a dia todos os dias;
  • Use hashtags relacionadas com o assunto abordado;

Utilize todos os recursos que o Instagram tem a oferecer, isso fará que mais pessoas tenham interesse em acompanhar suas publicações.

Faça um oferta exclusiva

As pessoas amam se sentir especiais, afinal quem não gosta?

Faça ofertas exclusivas para sua audiência, ofereça um contato mais próximo com você.

Tire esse cliente do “barulho” das redes sociais e traga-o para whatsapp, crie uma lista vip ou grupos de desafios.

Faça  uma chamada bem explicativa do que será esse grupo e peça para que as mesmas entrem em contato com você pelo direct, link do whatsapp, etc.

Assim, você terá em sua lista de contatos somente pessoas interessadas no seu trabalho.

Isso vai gerar muito relacionamento e você vai poder ajudar as pessoas com seu conteúdo e como consequência realizar vendas.

Colocando essas dicas em prática, eu tenho certeza que você vai ver os seus seguidores se transformarem em clientes que irão se tornar fiéis.

Espero que o artigo tenha te ajudado de coração.

Leia também:

Como vender pela lista de transmisão do Whatsapp
Afiliado iniciante quanto investir para criar um negócio online

Até o próximo artigo. Abraço!

 

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17 Comentários

  1. Joana Darc disse:

    Oi
    Parabéns pelo post 👏 sempre traz dicas maravilhosas e que ajudam muito..

  2. Wendy disse:

    Adorei o Post, dicas maravilhosas, parabéns!

  3. Rani disse:

    Nada melhor que você conhecer bem o seu avatar para se conectar com ele! Parabéns pelo artigo!

  4. Lilian disse:

    Adorei o artigo, dicas importantes para quem quer ter sucesso no Instagram.
    No blog Vou Empreender e agora? compartilhei minha experiência com o Instagram, quando tinha loja.
    É uma ferramenta excelente para maior visibilidade da empresa e crescimento
    nas vendas.
    Parabéns por compartilhar.

    Sucesso sempre!!!

  5. Ótimo artigo, conteúdo de qualidade.

  6. Clau disse:

    Entenda sua audiência, como você conhece um ente querido. Amei essa comparação. Parabéns pelo conteúdo!

  7. Lilian Rocha disse:

    Adorei o artigo, dicas valiosas.
    Obrigada por compartilhar.

  8. Lilian disse:

    Adorei o artigo.
    Saber vender pelo Intagram é essencial nos dias de hoje.
    Obrigada por compartilhar